Por que o Cacau Equatoriano?

O Equador foi o principal exportador mundial no século XIX e parte do século XX e atualmente é um dos principais exportadores. Essa longa história ajudou os agricultores a ter uma grande variedade de plantações de cacau que são influenciadas pela temperatura (abaixo de 0C a 40C), altitude (0m a 6300m), micro climas (selvas tropicais, pântanos, florestas tropicais, florestas secas, etc.) flores exóticas e frutas tropicais que crescem ao lado de plantas de cacau. O ambiente tem uma tremenda influência no aroma e sabor dos grãos de cacau. Os chamados grãos de cacau “Arriba” (nacionais) têm um sabor fino e um aroma fino e intenso que varia em cada região. Buscamos criar produtos que se sintam únicos e especiais. Temos e continuamos investindo muito tempo de pesquisa para encontrar grãos de cacau que possam fornecer sabores e aromas deliciosos incomuns. Viajamos por todo o Equador em busca dos melhores grãos de cacau. Muitos grãos de cacau “Arriba” são incríveis, mas depois de experimentar mais de 70 variedades, reduzimos nossas descobertas para 12.

Os grãos de cacau equatorianos são usados há décadas para produzir o melhor chocolate da América do Norte e Europa. Nossa missão é clara, nosso objetivo é ser um forte concorrente dentro da indústria do chocolate, proporcionando aos nossos clientes comprometimento e qualidade, para garantir que eles recebam apenas o melhor. Você pode esperar ver nossos produtos em todos os níveis do mercado, o tempo e o esforço necessários para aperfeiçoar nossas receitas provarão que somos muito sérios quando se trata de produzir chocolate. Daremos à nossa clientela uma sensação de pertencimento estabelecendo relacionamentos de longo prazo com nossos clientes e parceiros de negócios, entendendo efetivamente as necessidades e requisitos de cada um deles, proporcionando a máxima satisfação em cada abordagem que temos.

Os Segredos do Cacau

Grãos de cacau de diferentes variedades produzem chocolate muito diferente. Surpreendentemente, grãos de cacau da mesma variedade têm sabores muito diferentes. A razão é que os cacaueiros são influenciados pelo tipo de solo e pelos frutos e aromas florais que os cercam. Cada região produz um sabor único que é conhecido como chocolate de origem única. O cacau equatoriano com aroma fino “Arriba” é reconhecido mundialmente por sua qualidade para produzir naturalmente os melhores aromas e sabores. Grandes fábricas de chocolate são obrigadas a adicionar aromatizantes químicos ou usar processos químicos, como a alcalinização de grãos de cacau, para padronizar os diferentes sabores de grãos de cacau de todo o mundo.

Infelizmente, a alcalinização mata muitos antioxidantes e flavonoides que são benéficos. Bean to bar é a nova tendência no mercado de chocolate. A AOG Foods tem acesso direto aos cacaueiros.

Podemos desenvolver nossos produtos naturalmente escolhendo o melhor cacau das diferentes regiões do Equador. Nesta ocasião, para criar esses 6 novos produtos, realizamos uma série de testes com mais de 60 tipos diferentes de grãos de cacau em 200 receitas diferentes. Esperamos que você aproveite essa jornada de sabores e aromas e experimente um conceito único em cada chocolate AOG Foods.

|Esperamos que você aproveite essa jornada de sabores e aromas e experimente um conceito único em cada chocolate AOG Foods.

Fale Conosco Agora!